domingo, 11 de julho de 2010

SONHOS, não os deixe largados...

"Se você acreditar mesmo que os seus sonhos se realizarão, eles se realizarão - talvez na forma mais condizente com a sua verdadeira natureza. A concretização do sonho nunca é instantânea; mas se você permanecer no caminho, ela é certa".



Eu sou uma pessoa cheia de sonhos, e só em pensar na possibilidade de um deles não se realizar, já me sinto frustrada! Creio que o segredo é ter paciência, o que é bem difícil numa sociedade como a nossa. E um outro também, é o de saber que o processo de crescimento não acontece rapidamente. As vezes me pego pensando em um monte de baboseiras, planejando várias coisas ao mesmo tempo, com isso acabo perdendo a atenção ao próximo passo da jornada. Tudo é recompensado com a atenção. Preciso fazer ioga e relaxar!



Para que um sonho se realize, precisamos de entusiasmo, porque ele fortalecerá o seu compromisso com o sonho. "O entusiasmo se inflama logo que nasce; portanto, aja "como se" fosse uma pessoa entusiasmada e sinta a energia contagiante aquecendo a sua motivação."



Creio que muitas vezes deixamos nossos sonhos largados em qualquer canto por falta de confiança e fé naquilo que acreditamos e estamos empenhadas. "Saiba que você está fazendo a coisa certa e cultive esse pensamento." É claro que nem sempre tudo será como você planejou, o lance é ter fé e jogo de cintura para aceitar as boas ou más conseqüências de sua jornada.



"Deixe para trás suas expectativas: a viagem jamais será como você imagina".


"Exija seu direito de perseguir sua paixão".


Não importa qual seja, sempre acabo me esquecendo do que eu sempre quis, as vezes por pessoas que não me acrescentam em nada, e quando eu deixo, elas despedaçam os meus sonhos, espalhando migalhas deles pelos cantos. Ignore pessoas e pensamentos negativos, creio que essas coisas só ficam nos testando...



Por isso deixe sua mente aberta apenas a bons pensamentos, compartilhe o que há de bom apenas com pessoas que possam fazer uma boa troca de energia e dance (Tribal se preferir)hehehe




Referência: As nove musas dos tempos modernos (e seu guardião) - Jill Bandosky

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal seu blog! tenho acompanhado! E valeu pela indicação de livro! Já fiz uma encomenda no Estante Virtual! :D
Depois te conto o que eu achei do livro... Beijos

Celia Cris Silva disse...

É, Mariah, William Shakespeare já dizia: "Somos feitos da mesma matéria de nossos sonhos". Mesmo que a gente desista deles, eles não desistirão de existir, e nos perseguirão até que os realizemos, até enlouquecermos ou até morrermos. Então esses sonhos, transformados em outra matéria, irão habitar outro alguém que os concretize.
Estou amando o seu blog. E as fotos... são um show! Liiiiiiiiiindo de viver! Bjs.

Mariáh Voltaire disse...

Marília, que bom que vc também vai poder partilhar dos conhecimentos que esse livro passa, que bom que vc sempre está por aqui, me faz ter vontade de compartilhar ainda mais o que estou aprendendo...


Célia, mesmo te conhecendo pouco, vc é uma das minhas musas inspiradoras! Todas as coisas que vc fez, todo o sonhecimento que vc possui tanto intelectual quanto espiritual me inspira, muito obrigada por seus comentários que só agregam!

beijos