sábado, 26 de junho de 2010

AS NOVE MUSAS DOS TEMPOS MODERNOS: E SEU GUARDIÃO

Sou uma pessoa que muda de humor rapidamente, com isso alegrias inesperadas me envolvem assim como as tristezas me desabam. E para eu poder sempre ficar em boa harmonia, busco meios onde eu possa me inspirar e me acrescentar. Busco essas inspirações em bons filmes, músicas, manifestações artísticas, livros e entre outros...

Mas o que me faz refletir, e voltar à tona são os bons livros.

De uns tempos para cá ando me sentindo meio sem criatividade, inspiração e alegria. Foi quando numa promoção que estava tendo em uma livraria aqui em Curitiba o título de um livro me chamou a atenção:

"As nove musas dos tempos modernos(e seu guardião)".
Jil Badonsky




"10 dicas de inspiraçõa criativa para artistas, poetas, amantes e outros mortais que desejam viver uma vida intensa".

Título perfeito não? Bom... por mais bobo que pareça ser, o livro é ótimo e cativante, é impossível não dar umas risadas em algumas passagens do livro. Há um recheio enorme de citações de grandes e famosas personalidades que te fazem refletir um pouco sobre essa "vidinha" sem graça que muitas vezes vamos levando.

Citações favoritas:

"Todos temos, no coração, uma chama que arde por alguma coisa. Nossa tarefa no mundo consiste em descobrir e alimentar essa chama".
(Mary Lou Retton, ginasta olímpica)

"Se tivermos inseguros quanto às nossas paixões, deveremos continuar esmiuçando-as até redescobri-las, pois se não encontrarmos uma expressão exterior para elas no dia-a-dia, acabaremos assistindo à combustão espontânea de nossas almas".

Há muitas ainda nesse livro. Ali a autora deixa bem claro o quanto devemos valorizar essas vontades que temos em nos expressar criativamente, não importando como, porque essas manifestações alimentam a alma, e muitas vezes nos esquecemos disso. Acabamos trabalhando em qualquer coisa só pela segurança financeira, e sufocamos todo o tipo de expressão criativa por conta disso, ignorando as habilidades que nos trazem alegria e nos tornando completos idiotas! É como que se tivéssemos a intenção de nos auto sabotar.

É o suficiente para você ir em uma livraria ou em um sebo!rs...
Não?

Então clique no título pra saber um pouco mais do livro:

As nove musas dos tempos modernos e seu guardião.

Com certeza falarei mais sobre ele, ainda não o terminei, tem muito o que contar...

Nenhum comentário: