domingo, 4 de julho de 2010

Audácia: a capacidade de não ter de agradar.

Já notaram como é difícil sermos nós mesmos? Nos libertarmos criativamente sem explicações ou desculpas? Creio que isso se dá por conta de sempre de alguma maneira querermos agradar os outros, e a falta de coragem para acabarmos com a insegurança.


Realmente é difícil sermos nós mesmos, porque na maioria das vezes nos sentimos inibidos pelo que os outros pensam da gente ou simplesmente ficamos nos bombardeando com autocríticas.

" Conhecer-se e confiar em si mesmo é uma forma de ultrapassar as barreiras criadas pela idéia de que outros precisam aprovar-nos e ao nosso trabalho criativo. O poder que daí brota ameniza o efeito das opiniões, criticas e negatividade."

O lance é se libertar, e se deixar fluir sem culpa e receio...



"O auto-respeito, por seu turno, resulta em liberdade pessoal e confiança."



A audácia nos encoraja a ter respeito com nós mesmos, o que eu já tinha comentado em um post anterior, e também nos encoraja a dizer a todos: "Escutem aqui: se vocês gostaram do que eu fiz é porque não fui longe o bastante. Não é possível agradar a todos quando se é autêntico e verdadeiro consigo mesmo."


"Quando somos nós mesmo por inteiro, agraciamos o mundo com um elemento de singularidade que o colore com o interesse e a variedade que nos possibilitam brilhar como seres humanos. Vivemos então uma vida mais plena e vigorosa porque não usamos toda a energia que ela requer para, constantemente agradar aos nossos semelhantes."

Referência: As nove musas dos tempos modernos (e seu guardião) - Jill Bandosky

2 comentários:

Bety Damballah disse...

Isso mesmo ... concordo com tudo ... Lilililiiiiii

Anônimo disse...

As pessoas que se ocupam em ser o que são e não o que os outros querem são sempre as mais interessantes. :-)

Adorei seu blog, o visual é lindo! Vou te linkar no www.gntd.wordpress.com